quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Microfisioterapia e Reprogramação Biológica

UMA NOVA MANEIRA DE ENTENDER E TRATAR AS DOENÇAS.

Criada na década de 80 pelos Franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini a Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que chegou no Brasil a aproximamente oito anos, se utiliza de toques sutis na pele para identificar a causa primária de doenças ou sintomas e ao mesmo tempo estimular a auto-cura.
Intitulada “A NOVA MEDICINA GERMANICA”, pelo médico Alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, criador da técnica, a Reprogramação/Leitura Biológica é um método que se baseia na relação entre os conflitos emocionais inscritos durante a vida e as "doenças" orgânicas por eles causados. Esta técnica busca garantir um significado biológico para o aparecimento das patologias. Se o paciente entender o sentido biológico para o aparecimento se sua “doença”, ele terá o aporte necessário para trilhar os caminhos da cura.
As duas técnicas são complementares e devem ser usada na mesma sessão pois garantem maior resultado. Ambas preconizam que para o aparecimento de qualquer patologia há a necessidade de um trauma emocional que fragilize o organismo e então o sintoma aparece.
O tratamento consiste em uma terapia de informação e toques físicos no indivíduo, sobretudo no que se refere aos traumas emocionais de sua vida. Através uma conversa com paciente sobre os motivos da consulta, terapeuta busca fazer a leitura das percepções que o paciente tem do ambiente e dos eventos que ele vive, e a partir disto o informa sobre os possíveis conflitos que estão causando o sintomas . Estes conflitos podem ter ocorrido em qualquer faze da vida, não necessariamente no mesmo tempo que surgiram os sintomas.
A agressão primária ,na maioria das vezes de natureza emocional, pode deixar a traços que atrapalham o funcionamento das células. Toda vez que o organismo não consegue eliminar o agente agressor, esses traços ficam guardados na memória do tecido. Essa cicatriz patológica atrapalha a função celular gerando vários sintomas, por exemplo: dores de cabeça, dores musculares (fibromialgias), bronquites, sinusites, rinites, depressões, síndrome do pânico, doenças reumáticas, câncer, alergias, falta de concentração, ansiedade, e etc...
Através da técnica de micropalpação, o fisioterapeuta encontra no corpo as memórias que provocam os inúmeros sintomas e quadros. Uma vez encontrados tais traços, a estimulação dos tecidos é feita no intuito de apagar a cicatriz patológia, eliminando assim os obstáculos à saúde, possibilitando o processo de correção do organismo.
Todas as informações encontradas em relação a queixa, são passadas para o paciente e os estímulos verbais da reprogramação biológica são dados. Quando o paciente entende o sentido biológico da sua doença, ele já está no caminho na cura.
A Microfisioterapia não se opõe a medicina tradicional, é indicada para todas as patologias independente de suas fases, e aplicável em todas as idades. O tratamento pode ser preventivo, sendo realizado após uma agressão ou um evento que perturbou o indivíduo; ou curativo, quando paciente já desenvolveu a patologia e busca identificar o conflito para resolução dos sintomas.
Após a sessão que dura aproximadamente 1 hora o corpo precisa de um tempo para se reorganizar e se auto corrigir. E para que isso aconteça por completo, é necessário um intervalo de 30 a 60 dias antes de uma nova consulta. Normalmente são necessárias de 2 a 4 sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário